Praça Lincoln no bairro Roosevelt está em fase final de revitalização

(Araípedez Luz P10/SECOM/PMU)

(Araípedez Luz P10/SECOM/PMU)

No coração do bairro Roosevelt, a Praça Lincoln está em fase final de revitalização. A praça é conhecida por estar em frente à Igreja São Judas Tadeu, no centro do bairro. Diariamente, a praça recebe a presença de diversos moradores que utilizam o espaço como ponto de encontro da família e dos amigos.

O trabalho é feito pela Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria de Serviços Urbanos, e a expectativa é que nesta semana todo o processo esteja finalizado.  

Durante a revitalização, bancos foram trocados e reformados. Houve pinturas de meio-fios e manutenção do calçamento. A arborização da praça foi mantida e em diversos pontos houve reposição do gramado e as árvores receberam podas. Já a quadra de esportes receberá manutenções.

O parquinho infantil também recebeu atenção especial, com pintura nova e ainda esta semana terá toda a areia trocada. Durante a fase final do trabalho, a praça será lavada. Os freqüentadores da praça também irão notar em breve poesias espalhadas ao longo do espaço.

 Segundo informou o secretário de Serviços Urbanos, Eduardo Afonso, a próxima praça que receberá a equipe de revitalização será a Chico Mendes, no bairro Pacaembu. Após a conclusão do trabalho de revitalização, equipes da secretaria retornam periodicamente ao local para manutenções, caso seja necessário.

Revitalizações em 2014

Em Uberlândia existem mais de 240 praças públicas. No ano passado, a Secretaria de Serviços Urbanos revitalizou 25 praças. Em 2014 já foram 11 praças revitalizadas. São elas: Américo Zardo, Elisa F. Borges e Lázaro Zamenhof no bairro Osvaldo Rezende; Nossa Senhora do Carmo e Professor Nelson Cupertino, no bairro Tabajaras; Nicolau Feres, no bairro Martins; Professor Jaci  de Assis, no Centro; Rubens Pereira Rezende, no bairro Saraiva, Webert Júnior Fonseca, no Custodio Pereira; Praça da Participação, no bairro Brasil; e Lincoln, no Roosevelt.

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *