Uberlândia é destaque em revista como uma das principais cidades de negócios

(Beto Oliveira/SECOM/PMU)

(Beto Oliveira/SECOM/PMU)

A revista eletrônica Rotterdam Week publicou no último dia 22 uma matéria apontando a próxima geração de grandes cidades de negócios do Brasil e incluiu Uberlândia na lista seleta de investimentos. Essa é a terceira edição da pesquisa publicada pela revista, e em todas elas Uberlândia foi citada.

A matéria aponta que São Paulo e o Rio de Janeiro ainda são os maiores e mais importantes centros de negócios do Brasil, além de cidades como Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Curitiba e Porto Alegre, que se destacam com os atuais eventos esportivos.

Porém, a publicação identifica o potencial de outras cidades em rápido desenvolvimento que se tornaram importantes centros de negócios ao longo dos anos e que terão papel cada vez mais relevante no futuro. O desenvolvimento dessas cidades é atribuído ao forte crescimento dos setores privados, como agronegócios, petróleo e gás, indústria, TI, portos e logística.

A Rotterdam Week lista as 10 maiores cidades identificadas e cita as potencialidades de cada uma. É atribuída a Uberlândia uma das melhores infraestruturas para a logística do país: estradas que ligam todas as regiões, ferrovias e aeroportos.

No setor da educação, a revista cita as várias faculdades e universidades, entre as quais a Universidade Federal de Uberlândia, que tem uma população universitária de aproximadamente 30 mil alunos e é uma das instituições de ensino superior mais importantes do país.

A publicação aponta um mercado consumidor de três milhões e meio de pessoas e destaca não só os setores de logística e de serviços como foco principal, mas também o segmento de produção importante para a economia local. As principais empresas citadas pela revista, incluindo as internacionais, são: Cargill, Casas Bahia, Algar Telecom, Monsanto , Petrobras, Sadia, Souza Cruz e Coca-Cola.

A revista Rotterdam Week é um site de notícias online independete. Ela apresenta relatórios sobre os acontecimentos políticos e de negócios que podem ter impacto internacional. O foco está em mercados de alto crescimento na África e América do Sul, em especial no Brasil e em países de língua portuguesa.

Segue link da matéria publicada http://rotterdamweek.com/2014/04/22/brazils-next-10-hottest-business-cities-2014-edition/.

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *