Escolas que compõem Polo Norte vão receber projeto Família Sou Fã

Na terça-feira (06), às 19h, a Escola Municipal Professora Orlanda Neves Strack, do bairro Minas Gerais, e todas as escolas que fazem parte do polo Norte, da Rede Pública pelo Direito de Ensinar e de Aprender, recebem o projeto Família sou Fã.

A ideia do projeto é conceituar a responsabilidade da escola e da família na formação pedagógica e de valores dos alunos. A iniciativa é da Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria de Educação, em parceria com a Promotoria da Defesa dos Direitos da Família, da Comarca de Uberlândia. Dentro da programação haverá uma palestra sobre Responsabilidade Parental, ministrada por Márcia Pires da Motta, representante da Promotoria da Defesa dos Direitos da Família.

A Rede Pública Pelo Direito de Ensinar e Aprender foi instituída pela Lei Municipal 11.444, de julho de 2013, com o propósito de criar um espaço aberto destinado aos debates, às trocas de informações e às demandas da comunidade escolar. A Rede foi dividida em cinco polos, contemplando os setores Central, Leste, Oeste, Norte e Sul. Com isso, a finalidade é facilitar a participação das instituições e a identificação das especificidades educacionais de cada região, bem como a elaboração e a implementação de ações eficazes.

Serviço:

O quê: Apresentação do projeto Família Sou Fã – polo Norte

Data: 06 de maio

Horário: 19h

Local: E.M. Prof.ª Orlanda Neves Strak – Rua da Produção, 1675 – bairro Minas Gerais

 

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *