Patense campeão mundial de Bumerangue é recebido com festa

André

André sagrou-se campeão mundial na Austrália
(Foto: Eduardo Santoro)

Patos de Minas recebeu com festa a ‘prata da casa’ André Caixeta Ribeiro na última quarta-feira, 30 de abil. O atleta conquistou o título de melhor jogador de bumerangue do mundo, no último dia 20, em Perth, na Austrália. André desfilou no carro do Corpo de Bombeiros pelo Centro de Patos de Minas e foi bem recebido pela população.

Após ser campeão brasileiro de Arremesso de Bumerangue em dezembro de 2013, Ribeiro foi convidado, juntamente com outros dois brasileiros, a formar uma equipe mista com outros três atletas alemães para a competição mundial. Além disso, o jovem disputou o Campeonato Mundial de Bumerangue Individual, sagrando-se campeão.

André Ribeiro treinava desde 2010 para alcançar este título. Naquele ano ele ficou em 33º lugar. Em 2013 ele conseguiu alavancar algumas posições e terminou em 21º.

Para ele, o título de Campeão Mundial de Arremesso de Bumerangue foi a realização de um sonho e o resultado de muita dedicação no esporte. E por falar em dedicação, ele dedica o feito à família, à namorada Marina e aos amigos, que o recepcionaram com tanto carinho.

O campeão já recebeu um desafio, do próprio amigo Filipe Fujimoto, que conheceu a modalidade esportiva por meio de André e promete disputa acirrada nas próximas competições.

Com informações de Igor Nunes/Patos Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *