Emei do bairro Alvorada dobra a capacidade com novo anexo

Araípedez Luz P10/SECOM/PMUA Prefeitura de Uberlândia inaugurou nesta quinta-feira (24) o anexo da Emei Maria Terezinha Cunha Silva, no bairro Alvorada. São mais 154 vagas para crianças de 0 a 3 anos, dobrando a capacidade da escola e dando continuidade à ação de ampliação de vagas para a educação infantil na rede pública. É o terceiro anexo de escola entregue somente este ano pela Secretaria Municipal de Educação.

“Agradeço a quem tem confiado no trabalho que estamos desenvolvendo. Mais que a construção de um prédio, é a construção do futuro das crianças e de dar mais condições para os profissionais cuidarem da educação dos que aqui estudam. Queremos de fato fazer de Uberlândia uma Cidade Educadora, educação em todos os aspectos”, disse o prefeito Gilmar Machado.

Para atender a demanda das novas vagas, foram contratados mais 36 profissionais, sendo 1 pedagogo, 3 ASGs, 11 professores e 21 educadores. “Este evento significa a concretização do direito da criança à educação. Mesmo não havendo obrigatoriedade constitucional para crianças de 0 a 3 anos, acreditamos ser esse um direito à cidadania, das crianças e das famílias”, declarou a secretária municipal de Educação, Gercina Novais.

Em 2013 e nos primeiros quatro meses de 2014, já foram criadas 2.100 vagas na educação infantil. A expectativa é que até o final deste ano mais 1.300 novas vagas sejam criadas. “Temos um déficit na educação infantil e queremos acabar com ele até o final dessa gestão”, concluiu o prefeito.

 

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *