Secretaria de Educação inaugura anexo da EMEI do Bairro Tibery

Oferecer educação de qualidade e reduzir o déficit educacional é uma das prioridades do município. Neste propósito, a Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou nesta sexta-feira (11), o anexo da Emei do bairro Tibery. São mais 98 crianças de 1 a 3 anos matriculadas em tempo integral no município.

A unidade é a segunda de cinco anexos que serão inaugurados neste primeiro semestre. O local está equipado com salas com brinquedoteca, berçários, salas administrativas, salas de atividades por faixa etária, sanitários, refeitório, área externa para lazer, entre outros ambientes.

Durante a solenidade de inauguração, o prefeito Gilmar Machado, ressaltou os esforços que estão sendo feitos para ofertar mais vagas na educação infantil na cidade. Gilmar aproveitou para falar sobre a Rede Pública Municipal pelo Direito de Ensinar e de Aprender.

“A rede está dividida em pólos contemplando todos os setores da cidade, contribuindo com o direito dos alunos à educação pública de qualidade e qualificada. A intenção é superar as dificuldades de acesso, permanência e conclusão dos estudos dos alunos. A rede também facilita a participação e união das escolas de cada setor, trabalhando em conjunto para implementar ações eficazes para o ensino”, disse.

Além da ampliação das vagas com a criação do anexo, o município contratou mais de 40 profissionais para trabalharem na unidade. Ana Cláudia Gomes é uma das educadoras desta unidade. “Estava desempregada até me contratarem, agora trabalho meio período e ainda tenho tempo para continuar minha graduação no curso de História”, disse.

A secretária de Educação, Gercina Novais, lembrou que mais de 60% do déficit na educação na região do bairro Tibery passará a ser atendida. Ela ainda agradeceu o empenho de toda a secretaria e servidores do anexo para a promoção de uma educação de qualidade no município. “Estou encantada com a estrutura e qualidade da unidade. Aqui os alunos têm cinco refeições diárias, atividades durante todo o tempo, ou seja, um local para favorecer a criatividade e educação destas crianças”, afirmou.

Quem passou pelo local teve a oportunidade de ver a exposição dos trabalhos e atividades de pintura e colagem dos alunos, além da plantação de flores e hortaliças que são cultivadas pelas próprias crianças. A auxiliar administrativa, Rosana Lacerda, agradeceu ao município a oportunidade que está tendo de ter o filho, Carlos Silva, matriculado na instituição. “Eu nunca teria condições de pagar uma escolinha particular para meu filho, aqui é um local que oferece tudo que ele precisa, com tudo novinho e de qualidade”, falou.

O anexo da Emei do bairro Tibery, funciona em uma casa alugada na avenida Europa, 492, no bairro Tibery.  A estrutura da unidade foi reformada e estruturada pela Empresa Municipal de Apoio e Manutenção (EMAM).

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *