“Sanitaristas Mirins” auxilia na preservação da saúde e da natureza

alunos (Foto: TV Vitoriosa)

Alunos durante aulas do Projeto Sanitaristas Mirim (Foto: TV Vitoriosa)

Alunos da rede municipal de ensino participam do Projeto Sanitaristas Mirins. São 250 alunos que recebem aulas teóricas e práticas, para manejo e uso de recursos animais e vegetais, na zona rural de Uberlândia.

Fruto de uma parceria entre o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) com a Prefeitura de Uberlândia, o projeto visa preservar a saúde pública e garantir retorno para as famílias que vivem na zona rural.

Os alunos recebem materiais e aulas para aprender o manejo de materiais como agrotóxicos, qual a melhor maneira de aplicar e acabam ensinando aos pais a maneira correta de se fazer determinado procedimento. O primeiro passo é dentro de sala de aula, com instruções teóricas e livro cedido pelo programa para o aprendizado dos menores. No segundo semestre as crianças são chamadas para colocar em prática o os aprendizados do projeto.

Ensinando as crianças, o IMA as transforma em multiplicadoras de conhecimento, ajudando primeiramente seus pais e depois também moradores próximos, contribuindo assim para a saúde pública e para a preservação do meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *