Número de homicídios no ano de 2013 diminuiu, de acordo com a PM

homicidio3 (1)A taxa de homicídios consumados na 9ª RPM fica abaixo da meta estabelecida no Acordo de Resultados do Governo Estadual para o ano passado. O previsto para 2013, em toda área de abrangência da Região, era de 20,09 registros de homicídios consumados por grupo de 100 mil habitantes e a alcançada foi de 18,49.

Nas 18 cidades que compõem a 9ª RPM, 14 cidades atingiram a meta ou a superaram. Uberlândia, Araguari, Cachoeira Dourada, Monte Alegre de Minas, Prata e Santa Vitória foram as que conquistaram maior redução cada. As cidades de Araporã, Cascalho Rico, Estrela do Sul, Grupiara e Gurinhatã, pelo segundo ano consecutivo não registraram homicídios e a cidade de Cachoeira Dourada conseguiu zerar o número de registros no ano passado. Já As quatro cidades que não atingiram a meta foram Ituiutaba, Capinópolis, Tupaciguara e Indianópolis.

De acordo com o Comando da 9ª RPM, o incremento das ações preventivas e a política de proximidade, através dos programas de Polícia Comunitária, que dão oportunidade de identificar o problema antes que ele ocorra são alguns dos fatores que possibilitaram na redução da taxa de crime de homicídio nestas cidades. No caso de Uberlândia, em particular, além destas iniciativas, a criação do Grupo de Prevenção a Homicídios que visa a realizar ações preventivas e estudos da dinâmica desta modalidade criminosa, contribuiu diretamente para o alcance dos resultados.

Fonte: Polícia Militar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *