Cineclube Cultura celebra os 30 anos da Secretaria com mostra de filmes

Criada em 1983 e implantada um ano depois, a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) trabalha desde sua fundação com a democratização da cultura e promoção da diversidade, abrindo portas às variadas expressões do segmento em Uberlândia. Para celebrar os 30 anos, o Cineclube Cultura, projeto da SMC, exibe no mês de abril a mostra Favor rebobinar: cinema anos 80.

As películas autorais marcaram a década de 1980, como alternativa aos filmes de cunho mais popular com apelo e sucesso financeiro. Essas características transformaram esses longas em clássicos. Com todo o critério, o Cineclube Cultura selecionou obras dos diretores Steven Soderberg, Jim Jarmusch, David Lynch e Pedro Almodóvar para levar ao público em dois finais de semana.

A exibição acontece na Oficina Cultural (Sala Roberto Rezende) sempre a partir das 20h. A entrada é franca. Confira abaixo os títulos com as datas da mostra.

 

Data: 12/04 (sábado)

Título: Sexo, mentiras e videotape
Direção: Steven Soderberg
Duração: 100 min.
Sinopse: Um advogado mantém caso extraconjugal com a cunhada. A chegada de um visitante com vídeos de depoimentos de mulheres e seus fetiches muda toda a situação.

Data: 13/04 (domingo)
Título: Daunbailó
Direção: Jim Jarmusch
Duração: 107 min.
Sinopse: A comédia co-produzida por Alemanha e Estados Unidos conta a história de três homens diferentes em uma prisão da Louisina que juntos pensam em um plano de fuga.

Data: 26/04 (sábado)
Título:
 Veludo Azul
Direção: David Lynch
Duração: 120 min.
Sinopse: A obra de suspense com elementos surreais e neo-noir remontam a um roteiro investigativo. A descoberta de uma orelha humana decepada em um campo leva um jovem a investigar uma bela e misteriosa cantora de boate e um grupo de criminosos que sequestraram o filho dela.

Data: 27/04 (domingo)
Título: Mulheres a beira de um ataque de nervos
Direção: Pedro Almodóvar
Duração: 90 min.
Sinopse: Produzido na Espanha, a comédia tem início com uma mulher que foi abandonado pelo amor de sua vida. Ela vai em busca de dele para descobrir o motivo pelo qual a deixou. Nisso ela encontra uma amiga que teme que a polícia esteja procurando por ela em razão de ações criminosas de seu namorado. A partir daí uma confusão acontece na vida de mais mulheres em busca de respostas.

 Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *