Cruzeiro poderá fazer mais jogos em Uberlândia no primeiro semestre

Os torcedores do Cruzeiro em Uberlândia e região deverão ter uma aproximação maior com o clube nesta temporada e acompanhar de perto algumas partidas do Campeonato Brasileiro. O clube poderá disputar pelo menos outras três partidas ainda no primeiro semestre em Uberlândia.

A intenção foi manifestada nesta quinta-feira (27), durante visita de dirigentes à cidade para acertar os detalhes da partida entre Cruzeiro e São Paulo, válida pela segunda rodada do Brasileirão, que será disputada no dia 27 de abril no estádio do Parque do Sabiá. “Durante o período da Copa do Mundo, teremos que procurar outro estádio para jogar e Uberlândia é nossa opção devido à estrutura e o acolhimento”, disse o superintendente do clube, Beneci Queiroz se referindo à boa acolhida da Prefeitura e da Futel e também dos torcedores do Triângulo.

Para a partida contra o São Paulo, o clube celestes, que é o mandante, espera um público em torno de 40 mil torcedores. “Temos muitos sócios torcedores na região e vamos fazer um trabalho para incentivar a participação”, disse Beneci. O clube espera chegar à margem de 100 mil sócios torcedores no Estado até à comemoração do centenário do clube, no ano de 2021.

“Temos todo o interesse em receber o Cruzeiro em Uberlândia, bem como outros clubes que queiram mandar seus jogos aqui. É uma oportunidade para o torcedor ficar pertinho de seu clube. Isso traz gente de toda a região e gera mais renda para a cidade”, disse o prefeito Gilmar Machado, que recebeu a comissão em seu gabinete pela manhã.

Outro clube

Além do Cruzeiro, outro clube que poderá mandar jogos em Uberlândia é o Atlético Paranaense. Segundo o diretor da Futel, Zezinho Mendonça, o clube paranaense já procurou a Prefeitura e demonstrou interesse em realizar a partida contra o São Paulo em Uberlândia. O confronto está marcado para o dia 28 de maio, válido pela oitava rodada do Brasileiro. No site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o local da partida ainda consta como “a definir”, o que mantém em aberto as negociações.

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *