Alunos do bairro Guarani recebem kit escolar e kit de higiene bucal

( Daniel Nunes/SECOM/PMU)

( Daniel Nunes/SECOM/PMU)

A Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria de Educação, entregou nesta quarta-feira (26) mais 866 kits escolares aos alunos da Escola Municipal Stela Saraiva de Piano, no bairro Guarani. Foram entregues ainda 1.064 kits de saúde bucal.

“Hoje estamos aqui cuidado da educação e da saúde das crianças da escola e também do município. Os materiais escolares contribuem para o ensino e compromisso da Administração com a educação. Além disso, continuamos com as entregas dos kits de saúde bucal, cuidado fundamental para formação de cidadãos mais conscientes em relação à higiene bucal”, disse o prefeito Gilmar Machado.

Diego Rangel, aluno do 5º ano, estava feliz por receber os itens. “Esse é um incentivo para estudar mais. E a primeira lição é cuidar da saúde escovando os dentes”, contou.

Ao todo, serão distribuídos 60 mil kits escolares em todas as escolas municipais e EMEIs da cidade. Este ano, foram inseridos novos itens ao kit, aumentando também a qualidade dos produtos entregues. No decorrer do mês também serão entregues os kits uniformes com mochila, camiseta, short, short-saia, meia, tênis, sandália e garrafa de água.

Os kits de saúde bucal são compostos por pasta dental, escova apropriada para a idade das crianças e também sabonete. Eles são oferecidos gratuitamente através da parceria com a empresa Colgate, que doou ao Município mais de 30 mil exemplares.

 

Os kits para o ensino fundamental contêm:

 

– 4 cadernos brochurão (80 folhas)

– 1 caderno de desenho (96 folhas)

– 1 caixa de lápis de cor

– 1 caixa de giz de cera

– Canetinha hidrográfica 12 cores

– 2 borrachas brancas

– 2 apontadores

– 2 colas brancas,

– 4 lápis grafite

– 1 tesoura sem ponta

– 1 régua

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *