Habitação segue com horário especial para atualizar cadastro de inscritos

Daniel Nunes/SECOM/PMUA Secretaria Municipal de Habitação dará continuidade neste mês de março ao trabalho de atualização das inscrições no cadastro municipal de habitação. A partir de agora, todas as pessoas inscritas podem procurar a Secretaria para realizar a atualização, independente das iniciais dos nomes, como foi feito em fevereiro. O atendimento permanece em horário diferenciado, das 7h às 12h, de segunda à sexta-feira, no segundo bloco da Prefeitura, piso térreo.

Embora tenha atendido às expectativas da Secretaria de Habitação, com um total de 3.579 inscrições atualizadas, cerca de 75% destes atendimentos foram de pessoas com iniciais de nomes variados, e apenas 25% com iniciais previstas para o mês de fevereiro, o que justifica a mudança no procedimento de renovação do cadastro habitacional. Segundo o secretário de Habitação, Delfino Rodrigues, o objetivo deste trabalho é preparar o cadastro geral de habitação da Prefeitura para os processos de seleção e classificação das famílias para empreendimentos habitacionais futuros.

De acordo com o secretário, já no segundo semestre deste ano será feita a seleção de famílias para o empreendimento Residencial Tocantins, de 576 apartamentos, que estão em construção no bairro Tocantins, pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, para rendimento de até R$ 1.600.

A atualização dos dados no cadastro habitacional deve ser feita pelo titular da inscrição ou pelo cônjuge, com comprovação da Certidão de Casamento. O horário diferenciado é apenas para o atendimento de atualizações, sendo que os demais serviços continuarão sendo prestados normalmente das 12h às 17h.

Documentos necessários para a atualização cadastral:

(originais do titular e do cônjuge)

• RG, CPF e Título Eleitoral

• Comprovante de votação referente à última eleição ou certidão de quitação eleitoral (esta Certidão é emitida pelo Cartório Eleitoral – Av. Vasconcelos Costa, nº 1.646 – ou pelo site www.tse.gov.br)

• Comprovante de estado civil

• Certidão de Nascimento dos dependentes menores

• Carteira de trabalho – assinada ou não

• Contracheque mais recente (em casos de variação salarial apresentar os três últimos)

• Aposentados e pensionista devem trazer comprovante de recebimento do benefício.

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *