‘Brincando e Educando’ leva brincadeiras antigas a crianças do Guarani

Muita alegria e descontração. Assim foi o final de semana de dezenas de crianças no Bairro Guarani. A Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel) levou ao local o Projeto Brincando e Educando, que proporcionou uma manhã de brincadeiras infantis antigas para as crianças.

Pais e avós e até o Prefeito Gilmar Machado, que já brincaram, relembraram os tempos de meninos. Quem desconhecia, agora sabe o que significa brincar de corrida de saco, Três Marias, amarelinha, pião, rei da rua, balãozinho, cabo de guerra e adoleta, entre outras brincadeiras.

“Minha mãe fala que as brincadeiras dela eram mais divertidas. Agora sei que eram mesmo”, disse Carolina Rossi Pereira, de nove anos, após dar uma volta no bairro no trenzinho levado pela Futel. Ela estava acompanhada de sua mãe Angélica Cristina Rossi, que aprovou a iniciativa e disse que relembrou sua infância. “São brincadeiras mágicas e que precisam ser relembradas”, afirmou a cabeleireira.

“Em uma cidade que adotou a meta de ser educadora, o Brincando e Educando resgata brincadeiras que muitos desconhecem. Ele promove também a confraternização e isso é muito importante”, ressaltou o prefeito Gilmar Machado.

O Brincando e Educando foi realizado na avenida Clássica entre as rua Valsas e Serenata. Para realizar o evento a Futel conta com parcerias como com algumas secretarias municipais e a Polícia Militar.

Secom PMU

Uma resposta a ‘Brincando e Educando’ leva brincadeiras antigas a crianças do Guarani

  1. Flávia disse:

    Esse prefeito deveria estar trabalhando. Fica passeando com esse maquinho xbox. mostre resultados prefeito, ninguem quer te ver nao aparecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *