Nova unidade do Senai, Dr. Celso Charuri, é inaugurada em Uberlândia

Neste sábado, 15, será inaugurada a nova unidade do Senai, no bairro Santa Rosa, em Uberlândia.

Um convênio firmado ente o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a Prefeitura de Uberlândia e a Central Geral do Dízimo (CGD) –  resultou na construção da nova unidade para a realização de cursos profissionalizantes na cidade. O novo centro de formação profissional vai se chamar Dr. Celso Charuri e vai ser inaugurado no dia 15 de fevereiro.

A Unidade foi construída em um terreno de 20 mil metros quadrados, próximo ao Distrito Industrial Norte. A área foi doada pela prefeitura e a CGD – Pró-Vida executou a obra e equipou a unidade. São 3.600 metros de área construída, divididos em dois prédios.

Inauguração novo Senai

Senai terá oficina, quadra de esportes, laboratórios e mais

O local conta com salas, laboratórios, biblioteca, quadra poliesportiva, estacionamento, portaria, cantina e oficina de aprendizagem. Caberá ao Senai, que em Uberlândia está subordinado à Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), entra com a gestão pedagógica escolar e administrativa.

Dados apontam que Uberlândia apresenta demanda média anual por qualificação profissional de 400 jovens aprendizes, 850 qualificações básicas e 250 qualificações de técnicos de nível médio. Para atender a procura apontada em pesquisa, o Senai terá cursos nas áreas Automotiva, Eletroeletrônica, Informática e Metalmecânica.

A intenção é iniciar as atividades com aproximadamente 750 alunos e ampliar as vagas até chegar ao número de 2.220 estudantes, capacidade total da unidade. Os cursos serão ministrados em três turnos. A Unidade, permitirá a ampliação de cursos oferecidos pelo Senai, no bairro Roosevelt, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho e por outras instituições em diversos bairros da cidade.

Uma resposta a Nova unidade do Senai, Dr. Celso Charuri, é inaugurada em Uberlândia

  1. Claudia Alves disse:

    Boa tarde! como faço para colocar meu filho de 12 anos nos cursos gratuitos?
    o enteresse dele é fazer ingles,informatica entre outros.

    por gentileza me enviar como faço para conseguir vaga pra ele.
    anteciosamente: Claudia Alves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *