Quadrilha fortemente armada invade depósito, rouba carros e faz seis reféns

Seis funcionários de um depósito de café, em Monte Carmelo-MG, foram feitos reféns por uma quadrilha fortemente armada, por volta das 01h20min desta terça-feira, 11 de fevereiro. Os criminosos invadiram o local no intuito de roubar sacas de café, mas o produto não estava embalado, portando, sem condição de ser transportado.

Sem sucesso com o roubo, os bandidos pegaram as vítimas e as colocaram em três veículos: um Uno Mille, da empresa, um Gol G2 e um Ômega, pertencentes a funcionários do depósito, e saíram pela MG-190, sentido a Celso Bueno. Em um cafezal às margens da rodovia, o combustível do Ômega acabou e o autor, que portava um revólver e uma pistola, desceu com duas vítimas e interceptou outro Uno, modelo Way. Os dois ocupantes também foram feitos reféns.

Os criminosos seguiram em alta velocidade, sentido ao povoado de Celso Bueno, sendo que após a Balança do DER, na MG-223, os autores obrigaram as vítimas a descerem e correrem para um matagal. Os carros foram levados pelos autores.

Ainda de acordo com as vítimas, a maioria dos criminosos aparentava ser jovem, até mesmo menores de 18 anos, mas estavam todos com toucas ninja. Apenas um deles, que parecia ser o chefe do bando, era de mais idade. O líder da quadrilha, em dado momento, apareceu com duas caixas de explosivos, mas estes não foram usados.

Conforme as vítimas relataram aos PMs, os bandidos tinham informações privilegiadas sobre o funcionamento da empresa e até mesmo sobre códigos usados apenas por funcionários. Eles permaneceram no depósito por cerca de de duas horas e os funcionários não souberam informar o motivo de a empresa de vigilância não acionar a PM nesse período.

A Polícia Militar recebeu uma ligação informando que as vítimas foram deixadas na MG 190, sendo localizadas. Em rastreamento, o veículo Ômega foi localizado intacto abandonado na lavoura de café. Diligências estão sendo feitas para encontrar os demais automóveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *