Escolas recebem equipes de capina e roçagem durante as férias

(Foto: Araípedes Luz/ P10/ PMU/ SECOM)

(Foto: Araípedes Luz/ P10/ PMU/ SECOM)

Enquanto as crianças e adolescentes aproveitam a última quinzena de férias, as 116 escolas da rede municipal seguem em plena atividade. Elas recebem até o dia 8 de fevereiro as equipes de capina e roçagem da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. O serviço é iniciado sempre no período que antecede a volta às aulas para não prejudicar as atividades dos alunos e professores.

(Foto: Araípedes Luz/ P10/ PMU/ SECOM)

(Foto: Araípedes Luz/ P10/ PMU/ SECOM)

Cinco equipes trabalham desde o último sábado (18) nas unidades e já visitaram dez escolas. O planejmento é fazer o serviços em pelo menos sete escolas por dia, o que possibilita deixar as unidades prontas para o ano letivo.

Até o momento as que receberam os trabalhos foram as EMEIs Guarani, Tocantins, Luizote e Mansour, além das escolas municipais Leandro José de Oliveira (zona rural), Domingos Pimentel de Ulhôa (Santa Mônica), Stela Maria Saraiva Peanno (Guarani), Luís Rocha e Silva (Tubalina), Hilda Leão Carneiro (Morumbi) e Odete Leão Carneiro (São Jorge).

Nessa época do ano, em que há muita chuva, o mato cresce num prazo de 45 dias, por isso a capina é feita mais próxima da volta às aulas. No final de março e início de abril, as equipes retornam às escolas para realizar a manutenção do serviço.

“A capina nas escolas mantém a limpeza do espaço e evitam a proliferação de insetos e animais peçonhentos, bem como o surgimento de focos do mosquito da dengue”, disse Silas Guimarães, assessor da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

Fonte: Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *