Cemitério Campo do Bom Pastor recebe manutenção

Daniel Nunes/SECOM/PMUA Secretaria de Serviços Urbanos iniciou nesta quinta-feira (02) os trabalhos de manutenção e limpeza do cemitério Campo do Bom Pastor, no bairro Planalto, em Uberlândia. Uma equipe composta por 15 pessoas fará o trabalho durante a primeira quinzena de janeiro.

O trabalho faz parte do cronograma anual de manutenção destes espaços públicos, principalmente durante o período chuvoso, quando o mato cresce em uma proporção maior do que em outras épocas. “Estamos realizando uma força tarefa para atender toda a demanda de manutenção dos cemitérios. Ao todo, são quatro intervenções previstas em datas específicas como, início do ano, Dia das mães, Dia dos Pais e Finados”, afirma o secretário Eduardo Afonso.

Em novembro, por exemplo, para receber a população no Dia de Finados, a Secretaria realizou durante mais de um mês serviços de reparos nos cemitérios São Pedro e Campo do Bom Pastor. Foram feitas várias obras como pinturas nos muros e meios-fios, reparos nos velários, serviços de jardinagem, reforma de banheiros e pisos, roçagem e capina.

Cemitério Parque dos Buritis

Até o fim de janeiro, deve ser inaugurado o terceiro cemitério de Uberlândia, o Parque dos Buritis, que terá a capacidade de 26 mil túmulos. Aobra é considerada uma das mais modernas, composta por quatro salas para velório, capela ecumênica para cerimônia que simula um sepultamento e equipado com sistema de elevador que desce até o crematório. O equipamento para a cremação atende a todas as normas ambientais. Uberlândia será a primeira cidade do interior do Estado a contar com este serviço.

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *