Bom Jardim passará por manutenção e Dmae solicita atenção no consumo

O Dmae solicita aos moradores dos bairros atendidos pela Estação de Tratamento Bom Jardim que economizem água neste sábado e domingo. Isto porque no domingo a autarquia realizará serviços de manutenção num dos tanques da estação e necessitará suspender temporariamente a produção de água. Os moradores devem aproveitar esta sexta-feira para realizar as atividades que dispensam maior gasto de água.

Antes de programar a manutenção, o setor de Tratamento de Água estudou o momento mais adequado à parada, evitando os dias próximos às festas natalinas e aproveitando o período chuvoso, com as temperaturas mais amenas propiciadas pela maior umidade do ar.

A conclusão da manutenção ocorrerá no período da tarde, contudo o abastecimento ocorrerá de maneira gradual. Desta forma, é importante que a população reduza o consumo já no sábado para manter a reserva das caixas d’água.

As residências que recebem água apenas da rua, o Dmae recomenda que instalem caixas d’água no tamanho proporcional ao consumo dos moradores. Por exemplo: para um consumo estimado de 150 litros de água ao dia por morador e uma família de cinco membros, deve-se multiplicar 150 por cinco. Considerando uma reserva de água de até dois dias, multiplica-se 750 litros por dois e chegamos ao número de 1500 litros, volume da caixa ou caixas que deverão ser instaladas no imóvel.

De acordo com o diretor do Dmae, Orlando Resende, é de grande relevância o papel dos veículos de comunicação na divulgação das paradas de maior porte realizadas pelo Dmae, ao longo do ano, para que a população afetada possa se precaver e reduzir o seu consumo na véspera e no dia da manutenção já que o abastecimento volta a ocorrer gradativamente, levando algumas horas para se restabelecer completamente. Resende também chama a atenção das famílias para que não deixem de instalar as caixas d’águas, nos tamanhos adequados para que sintam menos os impactos das paradas.

Os bairros afetados são: Copacabana, Daniel Fonseca, Jaraguá, Jardim Brasília, Jardim Patrícia, Lídice, Maracanã, Morada da Colina, Osvaldo Rezende, Patrimônio, Rezende de Junqueira , São José, Tabajara, Taiaman, Vallé, Vigilato Pereira, Vila Póvoa, Aparecida, Bom Jesus, Centro, Conjunto Bandeirantes, Maravilha, Maria Rezende, Martins, Pampulha, Rezende de Junqueira, Roosevelt, Saraiva, Shopping Park, Itapema Sul, Acácias, Jardim Inconfidência, Santa Maria, Karaiba e Gávea, Jardim Ozanan, Luizote de Freitas, Nosso Lar, Canaã, Santo Antônio, Morada Nova, Chácara Panorama – Rancho Alegre, Jardim Célia, Trianon, Santo Inácio, Jardim das Palmeiras, Planalto, Cidade Jardim, Jaraguá, Nova Uberlandia, Tubalina, São Lucas, Mansour, Rocha e Silva, Jardim Europa, Condomínio Gávea Hill, Jardim Botânico, São Jorge, Granada, Buritis, Laranjeiras, Paineiras, Aurora, São Gabriel, Seringueiras, Regina, Parque das Primaveras, Gravatás, Parque Camaru, Santa Luzia e adjacências.

O Dmae solicita aos moradores dos bairros acima que atentem para o consumo de água já no sábado, mantendo a reserva de suas caixas d’água.

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *