Programa de Aquisição de Alimentos beneficia cerca de cinco mil famílias

Prefeitura de Uberlândia Durante quatro dias da semana as caixas vem e vão. Chegam vazias e retornam recheadas de legumes, verduras, frutas e folhas. São aproximadamente de 6 a 7 mil quilos de muita variedade que vão direto para a mesa de crianças, jovens e adultos.

Esse público é atendido diariamente em 85 instituições em Uberlândia que prestam atendimento gratuito às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Tudo isso faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento.

Todos os alimentos fazem parte do cardápio nutricional da própria secretaria. Legumes, frutas e verduras de alta qualidade, fresquinhas que vêm direto do campo para o consumo. São produtos selecionados, separados e que passam por inspeção dos técnicos que trabalham no galpão do PAA.

As entidades que recebem os produtos são credenciadas e divididas em quatro grupos. A cada 15 dias, todas as instituições são abastecidas, assim ninguém fica sem receber os alimentos.

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *