Zona rural ganha mais segurança com integração de polícias

Prefeitura de Uberlândia Foi inaugurada na tarde desta segunda-feira (02), no bairro Pampulha, em Uberlândia, a segunda Área Integrada de Segurança Pública (AISP) Rural da região. A primeira funciona em Uberaba. Com 400 metros quadrados e um investimento de R$ 170 mil, a AISP vai melhorar ações de segurança pública e defesa social na zona rural de Uberlândia e região.

De acordo com o prefeito Gilmar Machado, ela torna mais eficaz o combate ao crime e à violência no campo, como também traz maior sensação de segurança aos produtores. “A polícia faz um trabalho muito eficiente levando segurança à população do campo. Não há como pensar Uberlândia sem levar em conta tanto a área urbana quanto a rural. O campo precisa do mesmo acompanhamento da cidade”, comentou.

A reforma do espaço foi realizada durante todo mês de novembro e foi custeada pelo Sindicato Rural. A patrulha e demais ações serão executadas por 30 policiais militares e outros seis detetives da Polícia Civil. Para auxiliar nos serviços, o Estado fez a doação de 12 veículos Mitsubishi L200 Triton, sendo quatro destinados a Uberlândia.

“Esta é uma cidade prioritária para nós devido à proximidade de fronteira com outros estados. O setor rural é duplamente afetado com roubo e furto de gados, insumos e rota de entorpecentes. A AISP é de extrema importância para a contenção da criminalidade”, disse Rômulo Ferraz, secretário de Estado de Defesa Social.

A AISP significa também uma ação mais assertiva das corporações com base em uma segurança mais ostensiva e maior planejamento estratégico. “É uma resposta clara do poder público ao problema de segurança no campo. Quem produz alimentos e trabalha sol a sol não pode ficar refém de criminosos. Agregando as ações das polícias Militar e Civil, somaremos forças”, afirmou o presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Thiago Fonseca.

A Área Integrada de Segurança Pública (AISP) Rural fica no Parque de Exposições Camaru, onde está instalada a Delegacia de Furtos e Roubos Rurais, na avenida Juracy Junqueira Resende, 100, Bairro Pampulha.

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *