Piracema – pescador é preso com 50 kg de peixe e material proibido

Pescador é preso com 50 kg de pescadosUm homem foi preso no reservatório da Usina Hidrelétrica de Itumbiara por pesca ilegal no período da Piracema. Em atendimento a uma denúncia anônima, a Polícia de Meio Ambiente foi acionada ao local conhecido como Ilha dos Carneiros, e apreendeu o pescador no momento em que ele utilizava 30 redes de nylon duro medindo 1,2 mil metros lineares, totalizando 1800 m², apetrecho de pesca de uso proibido para pescador amador durante o período.

Foram apreendidos também 50 Kg de peixes das espécies mandi e barbado , que devem ser preservados na Piracema. Foi dado voz de prisão em flagrante ao autor, conduzido a Delegacia de Plantão de Tupaciguara, juntamente com os materiais apreendidos. Os pescados foram doados à Casa Espírita Amor e Caridade.

Uma resposta a Piracema – pescador é preso com 50 kg de peixe e material proibido

  1. LUCAS disse:

    EXCELENTE TRABALHO REALIZADO PELA POLÍCIA DO MEIO AMBIENTE, COM AJUDA DE INFORMANTE. INFELIZMENTE, NÃO HÁ RESPEITO, POR PARTE DE MUITAS PESSOAS QUE INSISTEM NA PRÁTICA DA PESCA PREDATÓRIA, AINDA QUE NO DEFESO (PIRACEMA) OU NÃO. PORÉM, A FISCALIZAÇÃO AINDA É PRECÁRIA, MAS COM A AJUDA DA POPULAÇÃO PODEREMOS EXTIRPAR ESSA PRÁTICA MALÉVOLA DE PESCA MERAMENTE PREDATÓRIA. TODAVIA, COMO SABEMOS, PAGARÁ MULTA E FIANÇA, E COM CERTEZA, VOLTARÁ A DEPREDAR O MEIO AMBIENTE DA PESCA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *