Começa nesta segunda-feira (11) o Curso de Procedimentos ROTAM

Com o objetivo de aprimorar e qualificar o atendimento à população, através das “normas do direito internacional humanitário e direitos humanos, favorecendo a mudança de postura e melhoria das relações entre os cidadãos e policiais”, será realizado a partir desta segunda-feira (11), o Curso de Procedimentos ROTAM.

A aula inaugural será ministrada pelo Delegado de Polícia Federal,  Carlos Henrique Cotta D´Ângelo,  a partir das 8h, no auditório do 17º BPM, na rua Ubiratan Honório de Castro, 291 – Santa Mônica.

O curso tem 30 dias de duração do curso, pelos quais os militares passarão por diversas disciplinas, todas com metodologia voltada para a valorização da vida, que visam capacitar o policial militar, para executar as atividades institucionalmente destinadas à ordem pública, e utilizá-la como força de reação do Comando da Nona Região de Polícia Militar (9ª RPM).

Tem como missão principal o enfrentamento da criminalidade organizada e violenta, bem como a suplementação da atuação das unidades de área, de modo a cobrir zonas quentes de criminalidade, ou reforçar locais críticos, devendo estar em condições de emprego em toda Região.

A execução do Curso de Procedimentos ROTAM é fundamental para que se possam padronizar os procedimentos, com o objetivo de reduzir ao máximo os erros operacionais, fazendo com que sejam utilizadas as técnicas adequadas ao exercício da proficiência, assegurando cada vez mais o cumprimento da lei e aumentando a legitimidade da Polícia Militar de Minas Gerais, perante a sociedade.

Polícia Militar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *