Cemitérios de Uberlândia já são preparados para Dia de Finados

 

Os cemitérios de Uberlândia passam pelos últimos retoques de manutenção e limpeza para o Dia de Finados. Pintura, capina e reforma fazem parte dos trabalhos realizados.

No cemitério São Pedro, a fachada já foi reformada. Do lado de dentro, parte do muro que havia cedido durante o temporal do mês de maio já foi reconstruída. As paredes recebem um banho de tinta, o serviço de capina também é realizado, e, paralelo a isso, algumas pessoas aproveitam para lavar o mármore dos túmulos e para pintar as extremidades de proteção.

Segundo assessor da secretaria de serviços urbanos, Silas Guimarães, só resta agora a limpeza mais fina, de acabamentos.

No cemitério Campo do Bom Pastor os trabalhos também são intensos. Além da limpeza, no dia da visita as pessoas vão contar com a ajuda de profissionais e equipamentos para facilitar a localização da sepultura. “Nós disponibilizamos alguns computadores para facilitar a localização dos túmulos dos parentes que não se lembram onde os entes queridos estão enterrados.”

A manutenção dos cemitérios para a data já é tradicional em uberlândia e visa oferecer comodidade a quem pretende visitar o túmulo de entes queridos // a expectativa é que cento e trinta e cinco mil pessoas passem pelo são pedro e pelo bom pastor no dia dois de novembro Sonora – volta silas

No Dia de Finados (2/11) serão montadas duas tendas para celebração das missas com aparelhagem de som e cinco conjuntos de banheiros químicos nos dois cemitérios da cidade. A secretaria municipal de saúde dará apoio com ambulância, a Settran enviará agentes de trânsito para auxiliar no fluxo de veículos e a polícia militar também enviará parte do efetivo. Os cemitérios ficarão abertos das 6h às 18h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *