Participantes de projetos culturais do EMCANTAR apresentam suas experiências em escolas públicas

Crianças e adolescentes durante uma das oficinas

Crianças e adolescentes durante uma das oficinas

Entre 28 de outubro e 7 de novembro, cinco escolas públicas em Uberlândia receberão crianças e adolescentes dos projetos de formação realizados pelo grupo EMCANTAR, na região leste da cidade. Atividades envolvem mostra de vídeos e bate-papo literário direcionados aos estudantes e familiares.

Protagonizados pelos participantes do projeto Olho Portátil, o Cinefamília é a mostra dos vídeos produzidos pelos próprios integrantes do projeto à comunidade escolar. Uma oportunidade para outros estudantes conhecerem como é feita a produção cinematográfica com uso de celulares. Mostra será apresentada em três sessões em duas escolas, entre dias 28 de outubro e 1° de novembro.

Enquanto isso, participantes do projeto Ideias Incontidas terão um bate-papo literário com estudantes sobre produção do livro Ideias Incontidas III que será lançado no final deste ano. Conversa será realizada em quatro escolas, entre 28 de outubro e 7 de novembro. “A ideia desse encontro é que os alunos possam contar um pouco da sua experiência na produção de um livro, estimulando outras crianças e adolescentes no embarquem nessa aventura”, explica Ana Lopez, oficineira do EMCANTAR.

Todas as atividades serão abertas também aos familiares dos integrantes dos projetos. “Convite aos pais é para que eles possam conhecer um pouco mais sobre tarefas de seus filhos. É uma boa oportunidade de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido”, justifica oficineira do EMCANTAR, Aline Miguel.

Ciclo Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *