Uberlândia recebe audiência para debater Segurança Pública

Uberlândia recebe, na próxima terça-feira (29/10/13), audiência pública para debater a revisão do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG). O encontro servirá para discutir os projetos e ações do Governo do Estado na Rede de Defesa e Segurança contidos no Projeto de Lei (PL) 4.550/13, que contém a revisão do PPAG 2012-2015, exercício de 2014. A reunião, marcada para as 13h30, será no auditório do campus em Uberlândia da Universidade de Uberaba (Av. Governador Rondon Pacheco, 2.000 – bairro Lídice). Ela será precedida de um curso de capacitação para os participantes, a partir das 9 horas.

O PL 4.550/13 já está em tramitação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e as reuniões se destinam a discutir com a sociedade civil possíveis alterações no planejamento orçamentário do próximo ano. Nesses encontros, parlamentares e sociedade civil avaliam as ações apresentadas, além de sugerir alterações nos objetivos dos programas, finalidades, metas e destinação de recursos para os programas governamentais.

“A expectativa é de que neste ano, durante a revisão do PPAG, a sociedade continue atuante, contribuindo para o aperfeiçoamento das políticas públicas no Estado”, avalia o deputado André Quintão (PT). Ele preside a Comissão de Participação Popular, que vai analisar as propostas da população apresentadas nesse processo. Essas sugestões poderão se transformar em emendas ao Orçamento do Estado e também ao próprio PPAG.

Os objetivos estratégicos da Rede de Defesa e Segurança são reduzir as incidências de violência, criminalidade e de desastres nas áreas urbanas e rurais; ampliar a segurança e a sensação de proteção da sociedade; integrar as áreas de risco à dinâmica das cidades; combater o consumo e o tráfico de drogas; e reduzir a violência no trânsito.

ALMG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *