Dono aciona a PM e dupla é presa com materiais furtados de alambique

20130921_100530

Foto: Paulo Vitor

Dois homens foram presos suspeitos de furtarem uma fábrica de cachaça artesanal, localizada às margens da BR-365, saída de Uberlândia para a região do Pontal do Triângulo Mineiro. O cinegrafista Kevson Martins, da TV Vitoriosa, registrava outra ocorrência quando flagrou o exato momento em que os suspeitos tentavam fugir com diversos equipamentos do alambique.

De acordo com a Polícia Militar (PM) o dono dos materiais furtados disse que seu alambique havia sido ‘visitado’ por bandidos na noite anterior e, suspeitando de que eles poderiam voltar, dormiu no local. Nesta manhã, ouviu barulhos por volta de 9h e acionou os militares.

20130921_100520

Foto: Paulo Vitor

Com a chegada da polícia, dois homens foram pegos em flagrante tentando carregar vários tubos e até um compartimento de cobre, utilizado na fabricação da cachaça, além de litros da bebida.

De acordo com a polícia os autores arrombaram o alambique usando um facão, que também foi apreendido. Após o furto eles foram pegos porque atravessavam um matagal bem devagar devido ao peso dos equipamentos.

Do outro lado da rodovia, um homem parecia aguardar os autores em uma carroça que possivelmente seria usada para transportar os produtos de crime. Com a ajuda da equipe de jornalismo da TV Vitoriosa, os policiais puderam chegar até a captura dos suspeitos. Os materiais foram recuperados.

Sargento Wallace os dois são velhos conhecidos do meio policial e têm diversas passagens por pequenos furtos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *