Entidade recebe verba de comercialização na Semana da Família Rural

A ONG Missão Criança, que cuida de crianças em situação de risco em Uberlândia, recebeu doação no valor de R$ 2,2 mil. A verba foi repassada através da parceria entre a Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) e o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM).

A proposta institucional da Missão Criança é acolher e promover socialmente crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, resgatar a dignidade, possibilitar a reconstrução da cidadania e inserção na sociedade.

O montante doado foi arrecadado durante a Semana da Família Rural como parte dos produtos de artesanato e alimentos comercializados em forma de bazar. O evento aconteceu nos dias 17 a 20 de julho. Durante o evento houve a capacitação de agricultores e familiares no intuito de valorizar os conhecimentos tradicionais e ao mesmo tempo utilizar novas tecnologias.

Ao todo, foram oferecidas cerca de 600 vagas em 30 cursos com temas variados. Os participantes fizeram cursos de artesanato em couro, bovinocultura de leite, como gerir uma propriedade rural, inseminação artificial em bovinos, entre outros. Outra atividade desenvolvida foi o processamento de alimentos.

Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *