Sindipan promove o projeto “Crianças alegres, meio ambiente limpo”

Dia V

Evento sem fins lucrativos visa coleta de óleo usado para promover o meio ambiente junto às crianças

Imbuídos pela causa social, o voluntariado é uma atitude de vida que, cada vez mais, conquista adeptos e ficará marcado neste domingo, dia 25 de agosto. A Fiemg e as Regionais comemoram o Dia V, com ações sustentáveis. Em 2013, o evento será celebrado com atos de cidadãos exemplares que doam tempo e disposição para ajudar pessoas ou entidades necessitadas.

Em Uberlândia, o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Uberlândia (Sindipan) promove o projeto “Crianças alegres, meio ambiente limpo”, que envolve o conceito de desenvolvimento sustentável com a ideia de trazer benefícios para sociedade.

O presidente do Sindipan, Milton Inhaquitti, explicou que o projeto surgiu de um fato corriqueiro nas panificadoras que gera impacto diretamente na natureza. “A utilização de óleos para uso de indústrias, empresas e domicílios provoca uma grande quantidade de resíduos, que podem prejudicar o meio ambiente se lançados de forma incorreta na natureza. O objetivo do Sindipan é de mudar esta concepção e, ao mesmo tempo, prestar um serviço comunitário com ajuda financeira às entidades sociais”, declarou Milton.

“Crianças alegres, meio ambiente limpo”

O primeiro passo desta iniciativa é o coletar todo o resíduo de óleo produzido na cidade ou região para transformar a matéria prima residual em biodiesel.

Foi criado um dispositivo simples de coleta em domicílios e as padarias associadas ao Sindipan ou interessadas atuam como eco pontos, ou seja, local de coleta do substrato para fomentar o combustível sustentável.

O Sindipan fechou parceria com uma empresa que fará o processo de sustentabilidade, no sentido de devolver à natureza, uma substância pouco nociva ao meio ambiente.

Tal empresa pagará pelo serviço às padarias e, todo o dinheiro arrecado será revertido para um instituição.

Em suma, o projeto é 100% sem fins lucrativos.

FIEMG

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *