Governo de Minas promove concurso de redação sobre o café na rede estadual

Governo de Minas promove concurso de redação sobre o caféO governo de Minas realiza um concurso de redação que destaca a importância histórica, econômica e cultural do café para Minas e para o Brasil. O objetivo é estimular o interesse dos alunos das escolas da rede estadual de ensino pela pesquisa, reflexão, produção e divulgação de conhecimentos sobre hábitos alimentares saudáveis.

Podem participar do concurso todos os alunos regularmente matriculados em qualquer uma das escolas públicas estaduais de Minas Gerais. Cada aluno poderá concorrer apenas com uma única redação. Os textos deverão ser enviados, por correio ou malote, pela direção da escola até o dia 28 de agosto para a Diretoria de Temáticas Especiais da Secretaria de Estado de Educação (Rodovia Prefeito Américo Renê Gianetti s/n.° – Edifício Minas – 11° andar – Cidade Administrativa, bairro Serra Verde, Belo Horizonte/MG, CEP: 31.630-901). Somente serão avaliadas as redações que forem entregues dentro do prazo.

O concurso, que terá como tema “A força histórica, cultural e econômica do café nas terras de Minas Gerais”, será dividido em três categorias. A primeira é dedicada aos alunos matriculados do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, a segunda aos estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e a terceira é voltada para alunos do ensino médio.

As redações deverão seguir os seguintes critérios: observância do tema proposto neste regulamento; criatividade e originalidade na abordagem do tema proposto; clareza e organização das ideias contidas no texto; e adequação e correção da linguagem utilizada no texto.

O primeiro lugar de cada categoria será premiado com um tablet. Os prêmios serão entregues no dia 11 de setembro, durante a realização da Noite de Homenagens à Organização Internacional do Café, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Secretaria de Estado de Educação e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater).

Agência Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *