Autoridades discutem criação da Região Metropolitana do Triângulo Mineiro

Na próxima segunda-feira (5 de agosto), acontecerá na Câmara dos Dirigente Lojistas de Araguari (CDL), a 10ª reunião extraordinária para debater a criação da Região Metropolitana do Triângulo Mineiro. Estarão presentes no evento diversas autoridades locais e de cidades da região do Triângulo.

A iniciativa é da Assembléia Legislativa de Minas Gerais e a partir deste encontro serão discutidos os benefícios de um centro Metropolitano ou Integrado. De acordo com o presidente da Fiemg Regional, Pedro Lacerda, a proposta levará em consideração principalmente as vantagens para cidades da região. “Com um centro metropolitano é possível aumentar recursos para diversas áreas sociais, como educação, saúde, transporte, lazer, etc. A redução de impostos contribuirá para atrair investidores e aumentar a qualidade de vida da nossa região”,acrescentou Lacerda.

A Região Metropolitana do Triângulo pode ser formada por 66 municípios, entre eles Uberlândia e Uberaba, e a do Norte de Minas pelas cidades de Montes Claros, São João da Ponte, Capitão Enéas, Francisco Sá, Juramento, Bocaiuva, Engenheiro Navarro, Claro dos Poções, São João da Lagoa, Coração de Jesus e Mirabela.

Serviço:

10ª Reunião Extraordinária da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização

Data: 05 de agosto

Horário: 8h

Local: Câmara de Dirigentes Lojistas de Araguari (Av Cel. Teodolino Pereira Araújo, 2374 – Centro)

Assessoria FIEMG

2 respostas a Autoridades discutem criação da Região Metropolitana do Triângulo Mineiro

  1. Daniel disse:

    Tem que desmembrar e virar é um estado, si tiver que ter guerra pra virar eu to dentro!!!! Chega de abuso do Governo do Estado.

  2. Luiz claudio de miranda disse:

    Ledo engano pra Araguari, Ituiutaba, Patos de Minas, Uberaba…. quem vai ganhar com isso e a cidade egoista do triangulo mineiro que tem por nome Uberlandia e seus politicos mesquinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *