Atendimento à população é aperfeiçoado pela Secretaria de Habitação

Com o objetivo de qualificar os servidores da área de atendimento, a Secretaria Municipal de Habitação promove durante esta semana o curso “Atendimento Eficaz no Serviço Público”. O treinamento visa aperfeiçoar a forma de recepção à população, com o foco na melhoria através da humanização e qualificação dos processos da pasta. Nesta primeira etapa, serão treinados vinte e um servidores e a intenção da pasta é promover esse curso de seis em seis meses.

Segundo o secretário Delfino Rodrigues, essa iniciativa visa buscar uma atribuição dessa nova gestão municipal, no sentido de melhorar e qualificar cada vez mais os serviços da secretaria. “É um momento de nos colocarmos no lugar do outro. Aqui atendemos pessoas, muitas das vezes, em situação de muita dificuldade. A vida já lhe deu muito não, em busca do sonho da casa própria e a prefeitura é o último recurso. Então, planejamos esse curso nesse foco de dar uma resposta melhor a população”, afirma o secretário.

O curso será ministrado pela diretora de desenvolvimento humano da secretaria de Administração Marize Masini. O público-alvo será os servidores da área de atendimento como assessores, diretores, e coordenadores.

Para a palestrante, o atendimento no setor público tem vários estereótipos negativos como falta de interesse e burocracia. Contudo, isso nos dias de hoje é mito. A prefeitura municipal tem melhorado constantemente os índices de aprovação da população nessa área. “Atender bem é um processo. Precisamos capacitar nossos servidores e ao mesmo tempo estimular o bom relacionamento com público. Contudo, evoluímos nos últimos anos. A nossa meta é atingir uma excelência e isso será possível como o treinamento, valorização e respeito”, afirma a diretora.

O curso será desenvolvido por meio de módulos que abordam desde conceitos básicos de comportamento no serviço, barreiras na comunicação, atendimento telefônico e trabalho em equipe. Após o curso, os servidores deverão colocar em prática as atitudes recomendadas e em seguida passarão por uma avaliação, visando à continuidade do aperfeiçoamento.

Secom

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