Confira cinco dicas para comemorar o aniversário das crianças gastando pouco

Foto: Portal EBCPensar em como o próximo aniversário dos filhos vai ser pode se tornar uma grande dor de cabeça. Os custos para comemorar em uma casa de festas ou mesmo no salão do prédio podem pesar no bolso e desequilibrar as finanças familiares. Além disso, muitas vezes as guloseimas servidas pelos buffets tradicionais e as brincadeiras dos animadores não têm lá muito a cara da família e da criação dada à prole.

Como então encontrar uma alternativa original e barata para não deixar a data passar em branco? Confira cinco sugestões:

Festa em casa

Além de eliminar os gastos com locação de espaço, programar uma comemoração caseira também permite aos pais oferecer aos convidados apenas pratos e bebidas de sua preferência. Quando há alguma folga no orçamento, uma sugestão para animar a festa é contratar um músico para apresentar canções infantis ou um profissional para entreter as crianças com desenho, pintura e trabalhos manuais simples. Uma outra sugestão é convidar apenas os amigos mais próximos da criança para passar a noite em uma festa do pijama, que pode ter direito a uma sessão de filmes ou “contação” de histórias.

Comemorando no recreio

Muitas escolas permitem que o intervalo seja utilizado para celebrações com as crianças e seus colegas. Para os pais, basta levar alimentos, bebidas, descartáveis para servir, itens de decoração, lembrancinhas e outros elementos desejados. Consulte a instituição de ensino com antecedência para conhecer as condições para essa opção.

Piquenique

Para comemorações diurnas, vale também chamar as crianças e suas famílias para uma ida a um jardim, parque, praça ou praia. Cada um leva seu próprio lanche, que pode ser compartilhado com os demais convidados, e as crianças podem brincar ao ar livre. Sempre é bom consultar os horários de funcionamento e visitar o espaço antes do dia marcado, para escolher com cuidado o melhor local para o evento.

Passeio

Zoológico, planetário, cinema, teatro, centros culturais, circo e parque de diversões são algumas das ideias de programas para fazer com a molecada, que pode ficar sob o cuidado dos pais do aniversariante em caso de um grupo pequeno ou vir acompanhados por seus responsáveis, quando os convidados estão em maior número. Uma sugestão é consultar a administração do espaço para saber se há atividades voltadas ao público infantil e, caso haja, o horário de sua realização.

Aventura

Que tal propor às crianças uma alternativa saudável em meio à natureza? Toda a energia dos pequenos é um aliado em trilhas, que devem ser adequadas a sua faixa etária. É possível também reunir o grupo para um divertido acampamento, ainda que seja no quintal de casa. É importante lembrar sempre de levar alimentos, bebidas, repelente e outras provisões para o programa, além de sacolas para recolher o lixo.

Portal EBC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *