Canaã terá mais uma linha de transporte coletivo

Canaã terá mais uma linha de transporte coletivoA partir da próxima semana, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) adiciona mais uma linha de transporte coletivo para fazer o percurso do Centro ao bairro Canaã, na zona Oeste de Uberlândia. O anúncio foi feito pelo prefeito Gilmar Machado na última terça-feira (9), durante a entrega dos kits de higiene bucal na Escola Municipal Professora Josiany França, localizada no mesmo bairro. “Conseguiremos oferecer um transporte mais rápido para a população e diminuir a lotação dos ônibus da região do Canaã”, informou o prefeito.

Os dois veículos da nova linha E102 serão do tipo semi-expresso com saídas a cada 30 minutos. A rota se dará da seguinte maneira: saída do Terminal Central, parada em alguns pontos dentro do bairro e, então, segue direto para o ponto final na avenida Jericó, altura com a rua Nazaré. O percurso de volta segue pelos mesmos pontos.

O bairro Canaã conta atualmente com duas linhas: A438 que liga o bairro ao Terminal Planalto e T102 que faz o trajeto Terminal Central/bairro. As duas vão continuar operando normalmente. A T102 conta com 11 veículos do tipo parador e realiza o percurso de ida e volta em média de 75 minutos, sem contar o tempo de descanso. A nova linha semi-expressa deve operar com uma economia de tempo de 20 minutos em relação ao parador. A Settran estima que a linha E102 vá transportar diariamente 800 pessoas.

Secom PMU

7 respostas a Canaã terá mais uma linha de transporte coletivo

  1. Hellen disse:

    Engraçado né no Canaa eles colocam mais uma linha, porém no jardim das palmeirais que esta enfrentando uma super lotação não né.

  2. Seria bom que essa nova linha E102 também pudesse parar aqui no meu bairro Jd. Holanda,pois o bairro é muito pequeno e somos dependentes das linhas que atendem o bairro Canaã. Será que alguém da prefeitura pensou nisso??

  3. Sirlene Borges disse:

    Ok!! Linha 140/144 que vive lotada entre 07:20 e 7:50 ?? Nao tem novidades???

  4. Sirlene Borges disse:

    So para deixar claro …as linhas 140/144 se refere ao Bairro Planalto , todos os dias passamos por problemas de super lotação, chega a passar entre 07:30e 07:50 ate 5 Onibus e nao param , deixando as pessoas nos pontos , isso causa irritação pois faz com que chegamos com atrazo em nossos compromissos , que pra maioria que ficam nos pontos estão indo para o TRABALHO ,um onibus maior resolveria isso … MAS ONDE ESTÃO AS PESSOAS QUE SÃO BEM PAGAS PARA CUIDAR DA QUALIDADE DE SERVIÇO URBANO??

  5. jose carlos disse:

    O bairro morada nova setor chacaras tem somente duas linhas de transportes ONIBUS SUPER LOTADOS
    QUE DEMORAM 30 MINUTOS
    E AINDA O GILMAR DISSE QUE IA TRAZER MELHORIAS PRO BAIRRO

  6. Sirlene Borges disse:

    Esqueci de dizer algo…tbm são tantas reclamações e sugestões que algo fica pendente ..mas voltando ao FOCO : so para deixar claro, nos usuarios de linhas de onibus sabemos bem qt tempo ficamos no ponto aguardando o nosso onibus, com isso podemos tbm ver que esta linha CANAÃ chega ser ridicula de tantos carros disponiveis para a mesma, qde estou no ponto da GETULIO VARGAS aguardando a linha 140/144 , vejo no minimo (03)veiculos subindo vaziooooooooo rumo ao terminal para dar inicio ao turno de trabalho , no TERMINAL CENTRAL…faz fila um atraz do outro ..owwwww onde esta a gerenciaaaaaaaaaa?? cansada …juro !!mas nao vou desistir !!

  7. maria disse:

    CANAÃ PRECISA MESMO DE SEMI EXPRESSO TEMOS MUITO ôNIBUS MAS SEMPRE ESTÃO LOTADOS PELO MENOS ESSE TAL GILMAR FEZ ALGUMA COISA BOA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *