Cruzeiro goleia o Atlético-GO por 5 x 0 pela Copa do Brasil

Cruzeiro goleia o Atlético-GO por 5 x 0 pela Copa do BrasilMaior vencedor da Copa do Brasil, o Cruzeiro continua firme em busca de seu quinto título do torneio nacional. A equipe do técnico Marcelo Oliveira goleou o Atlético-GO, por 5 x 0, na noite desta terça-feira, no Mineirão, no confronto de ida entre as duas equipes pela terceira fase.

Com o resultado, o Maior Clube Brasileiro do Século XX deu um passo importante rumo às oitavas de final já que, para garantir a vaga na próxima fase, poderá até mesmo perder por quatro gols de diferença a partida de volta, na próxima quarta-feira, às 19h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO.

Diego Souza, Vinícius Araújo, Dedé, Everton Ribeiro e Egídio marcaram os gols do Cruzeiro, que demonstrou, mais uma vez, a poder do time cinco estrelas, especialmente nos jogos dentro de casa.

A partida

Cruzeiro goleia o Atlético-GO por 5 x 0 pela Copa do Brasil 2Apesar de ser visitante, o time goiano saiu para o jogo e foi quem chegou com perigo pela primeira vez no ataque, com um chute do lateral-esquerdo Ernandes, de fora da área, à esquerda do gol de Fábio.

Dois minutos depois saiu o primeiro gol da Raposa. No lance, Mayke cruzou, o goleiro Márcio conseguiu interceptar a bola, que no rebote sobrou para Nilton. O volante passou para Everton Ribeiro, que lançou para a área. Vinícius Araújo não dominou e a bola sobrou para Diego Souza marcar. Cruzeiro 1 x 0.

O Maior de Minas seguiu atacando e, não fosse ótima defesa do goleiro Márcio, Diego Souza teria marcado mais um, em finalização forte de fora da área. Aos 31, Souza cobrou falta pela esquerda, Vinícius Araújo subiu muito e cabeceou no canto direito de Márcio. Cruzeiro 2 x 0.

Com total domínio da partida, a equipe mais popular e vitoriosa de Minas Gerais fez o terceiro gol ainda no primeiro tempo, aos 43, através de um cabeceio de Dedé, após cobrança de falta de Egídio.

Goleada

Mesmo com o placar amplamente favorável, o Cruzeiro voltou para a etapa final com o mesmo ímpeto e seguiu pressionando o adversário. Aos 7, Luan chutou de longe, Diego Souza desviou de calcanhar, mas a bola saiu à linha de fundo.

O quarto gol não demorou e surgiu aos 12 minutos, marcado pelo meia Everton Ribeiro. Egídio cruzou pela esquerda, Vinícius Araújo atrapalhou o goleiro Márcio e a bola sobrou livre para o armador ampliar. Goleada do Cruzeiro, 4 x 0.

Cinco minutos depois, o zagueiro Bruno Rodrigo levou cartão vermelho por falta no meia João Paulo e deixou o Cruzeiro com um jogador a menos em campo. Com isso, o técnico Marcelo Oliveira teve que recompor a defesa e fez duas alterações, substituindo Everton Ribeiro e Diego Souza por Léo e Tinga.

Aos 30, o lateral-esquerdo Egídio, que teve mais uma grande atuação, recuperou a bola na intermediária e chutou forte, de longe, um belo gol. Cruzeiro 5 x 0. A partir daí, a equipe azul diminuiu um pouco a velocidade do jogo, segurou mais a bola e manteve a importante goleada, que deixa a equipe bem próxima das oitavas de final da Copa do Brasil.

Site Oficial do Cruzeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *