Doações de agasalhos garantem inverno mais quente

A campanha “Doe agasalhos, quanto mais quente melhor” garantiu que os frequentadores do Albergue Noturno Ramatis tenham um inverno mais quente. Nesta terça-feira (25), doações de agasalhos, calçados e alimentos foram entregues à unidade localizada no bairro Brasil.

A campanha é fruto de uma parceria entre a Procuradoria Geral do Município (PGM), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Associação dos Procuradores e Advogados do Município de Uberlândia (APRAMUDI).

Entre os dias 20 de maio e 20 de junho, os servidores e público em geral que frequenta o Centro Administrativo Municipal fizeram suas doações. Primeiramente, atendendo a um pedido da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, o material foi entregue às vítimas das chuvas que acometeram a cidade no fim de maio.

“Agora decidimos fazer a doação ao Albergue Ramatis devido às suas carências e ao grande fluxo de pessoas atendidas na unidade”, disse o coordenador do Núcleo de Apoio Judicial, Erick de Freitas Moura, da PGM. O Albergue Ramatis atende principalmente migrantes e pessoas a procura de trabalho oferecendo alimentação, higiene corporal e pernoite, entre outros serviços.

Esta foi a primeira vez que a PGM se uniu a entidades como a OAB e a APRAMUDI para realizar este tipo de ação. No lançamento da campanha, o procurador-geral, Luis Antônio Lira Pontes, destacou que a doação é um ato de amor. “É uma campanha totalmente embasada na cidadania e na responsabilidade social”, disse.

Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *