Vigilância Sanitária reforça função de educar

A Vigilância Sanitária (Visa) de Uberlândia reforça desde o início deste ano a sua função educadora. No mês de maio os profissionais de panificadoras receberam instruções sobre as normas para o setor. Nesta sexta-feira (21) foi a vez de 200 farmacêuticos participarem da capacitação “Drogaria como estabelecimento de saúde”. O evento aconteceu no auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo Municipal, e faz parte do ciclo de educação continuada praticado pela Visa.

Durante o encontro foram abordadas as boas práticas de dispensação, o Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC) e outros temas pertinentes aos serviços prestados em drogarias. De acordo com o coordenador da Visa, Marco Aurélio Ribeiro de Sá, o esclarecimento é imprescindível para a boa prestação de serviços. “É uma iniciativa local em acordo com a perspectiva educadora da administração municipal”, afirmou.

Uberlândia conta hoje com 255 estabelecimentos de drogarias. “É um setor importante e a capacitação dos trabalhadores deve ser de máxima qualidade, pois as drogarias são um dos primeiros locais que as pessoas procuram quando tem algum problema de saúde”, disse o vice-prefeito Paulo Vitiello.

Para o farmacêutico Adriano Garcia Ferreira, a iniciativa de educar deve continuar. “É um serviço que temos que ficar atentos às diversas leis e burocracias, por isso é sempre bom estarmos nos atualizando”, falou.

A expectativa da Visa é que as próximas capacitações sejam para profissionais de farmácias de manipulação e de bares e similares.

Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *