Prefeitura assina convênio de enfrentamento ao crack

Na manhã desta sexta-feira (14), a secretária municipal de Governo, Rosângela Paniago, assinará o termo de adesão ao ProgramaCrack, é possível vencer, em Belo Horizonte. Com a assinatura, a Prefeitura de Uberlândia fica autorizada a enviar projetos ao Ministério da Saúde para captar recursos na área de enfrentamento ao crack. A princípio, o termo de adesão disponibiliza para o município um montante no valor de R$ 4 milhões.

Para se inscrever no programa, foi formado um comitê gestor que realizou um levantamento de recursos do Município a serem apresentados ao Ministério. Participam do comitê as secretarias de Governo (coordenadora), Educação, Desenvolvimento Social e Trabalho, Antidrogas e de Defesa Social, Procuradoria, Futel e Saúde. “Nós mostramos ao Governo Federal as ações que vínhamos executando na área e a nossa intenção de ampliar os projetos”, explicou Rosângela Paniago.

A finalidade do programa é prevenir o uso do crack, promover a atenção integral ao usuário e combater o tráfico de drogas. Neste sentido, para ser consolidado o trabalho, se faz necessário o cumprimento de seis fases norteadas pelos seguintes eixos: prevenção, tratamento e autoridade. Para receber a verba, os estados e municípios com projetos contemplados assumem a contrapartida de investir em equipamentos de saúde, assistência social e segurança pública.

Secom

Uma resposta a Prefeitura assina convênio de enfrentamento ao crack

  1. Sueli Carvalho disse:

    Esse e um assunto muito preocupante para o município e aguardamos providencias….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *