Uberlândia recebe visita de representante da delegação de canoagem do Canadá

Reprodução InternetA gerente de alta performance da delegação de canoagem do Canadá passou esta quarta-feira (06) em Uberlândia para conhecer o potencial e a estrutura da cidade.

A visita é resultado do trabalho de divulgação para que o Município participe do circuito internacional esportivo. A representante da delegação do Canadá ainda recebeu indicação da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude para conhecer o potencial aqüífero esportivo do Município, visando treinamento para os Jogos Olímpicos que serão realizados no Rio de Janeiro em 2016.

Acompanhada de representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de canoístas da cidade, Christine Bain tirou fotos, anotou detalhes técnicos e sociais dos lugares visitados. No restaurante rural “Recanto das Águas”, a cerca de 20 quilômetros da cidade, no distrito de Cruzeiro dos Peixotos, ela gostou do espaço por oferecer privacidade e das características do lago, de água calma e temperatura desejável.

“Para nós, vai ser um sonho antigo que começa a ser implementado em Uberlândia. Temos vários grupos de canoagem que já exploram o potencial de Uberlândia e região e isso vai permitir a união destes grupos de diversas categorias e melhorar ainda mais nossa estrutura”, disse o canoísta Glaucion Batista Morais.

O segundo espaço visitado foi a lagoa do Parque do Sabiá onde Christine obteve informações sobre as características da lagoa, como profundidade e variação de nível. A representante canadense fez elogios à estrutura de treinamento, gostou muito da área verde, pistas para caminhada e corrida, ideais para o condicionamento dos atletas e a proximidade com a rede hoteleira e estrutura da cidade, facilitando o deslocamento.

A avaliação da estrutura da cidade será levada em consideração para a escolha como centro de treinamento. As delegações podem ficar no município escolhido para centro de treinamento por um período de até 40 dias, iniciando a adaptação ao local um ano antes das competições e voltando no ano dos Jogos.

Esta não é a primeira delegação que visita a cidade para avaliar o potencial e a estrutura para treinos visando as Olimpíadas de 2016. Já estiveram em Uberlândia os Comitês Olímpico e Paralímpico da Irlanda e a Delegação de Atletismo da Inglaterra.

“Nós queremos consolidar Uberlândia como centro de treinamento para delegações olímpicas e paralímpicas e estamos avançando nesta divulgação. A cidade já é caso de sucesso do Estado que indicou esta delegação para conhecer o nosso potencial”, disse Tatiana Flores, responsável pelo turismo esportivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *