Impactos da tecnologia na sociedade é tema de evento na UFU

De 10 a 12 deste mês será realizado na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) o Colóquio sobre a Filosofia da Tecnologia de Andrew Feenberg: Democracia, Racionalidade e Invenção. Nele, pesquisadores de diversas universidades vão debater a obra do professor Feenberg, reconhecido internacionalmente pelos seus estudos sobre os impactos da tecnologia na sociedade contemporânea.

As palestras de representantes da UFU, UFMG, USP, Universidade Federal do ABC e PUC (PR) acontecerão nos blocos 5R, 3Q e 3D, no Campus Santa Mônica. A abertura oficial será às 19 horas do dia 10/6, no anfiteatro do bloco 3Q. No entanto, já a partir das 9h30 será feita a apresentação do Colóquio, no auditório C do bloco 5R.

O ponto alto do evento será a conferência de Andrew Feenberg, que atua na Simon Fraser University (Vancouver, Canadá). Abordando a transformação dos designs tecnológicos, ela será realizada na noite do dia 11, às 19 horas, no anfiteatro do bloco 3Q.

Veja a programação no endereço www.dirco.ufu.br/node/4086 .

O evento é organizado pelo Núcleo de Estudos do Pensamento Contemporâneo (NEPC-UFMG), pelo Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (IEAT-UFMG), pelo Instituto de Estudos Avançados (IEA-USP), pela Associação Filosófica Scientiae Studia, pelo Núcleo de Pesquisa do Pensamento Contemporâneo (NUPPEC-UFU) e pela Fapemig (Projeto “Biotecnologias e regulações”). O colóquio é apoiado pelo Instituto de Filosofia e programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFU.

Dirco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *