Áreas de lazer do Parque do Sabiá são reabertas ao público

SecomO sol ajudou a manter o clima agradável e o ritmo normal que os frequentadores do Parque do Sabiá estão acostumados a encontrar. Neste sábado pela manhã, o espaço das academias foi utilizado pelo público e, nas pistas, atletas acostumados a dar a volta na lagoa não tiveram a rotina do sábado alterada. Na lagoa, muita gente aproveitou o bom tempo para tirar fotos.

 Eduardo Batista Carvalho, morador do bairro Santa Mônica, ficou espantado ao saber que o parque havia sido afetado com a forte chuva da última quarta-feira. “Eu vi o estrago que a chuva fez pela cidade, aqui está tudo tranquilo, estou surpreso de ver tudo organizado e limpo por aqui”, disse.

 A quantidade de lixo retirada do Parque do Sabiá, de aproximadamente de 60 toneladas de entulho, foi suficiente para encher quase 20 caminhões. Os servidores trabalharam continuamente, em regime de mutirão, desde quinta-feira (30), para deixar o parque em condições de uso.

E quem passou por lá se surpreendeu. Ludmila Martins e Pedro Pinto, visitantes da cidade de Goiânia, foram conhecer o Parque. “Nós estamos achando tudo muito limpinho, organizado e bonito, por aqui não parece que caiu chuva e que ficou parte danificada, é impressionante saber o quanto foi prejudicado e como está cuidado hoje, dois dias depois do temporal”, disse Ludmila. Pedro comentou sobre os estragos na avenida Rondon Pacheco. “Quando passamos lá hoje, depois de termos visto, pela televisão, tudo que a chuva fez, é inacreditável, isso é cuidar da cidade, parabéns”, completou Pedro.

 A estrutura do Parque está funcionando parcialmente. A academia e a pista de caminhada estão liberadas para uso. Somente as piscinas continuam interditadas. “Vamos precisar de pelo menos 40 dias para deixá-las em condição de uso. Agradeço a todos os funcionários da Futel que empenharam em limpar o Parque e deixá-lo em condições para os frequentadores”, disse Zezinho Mendonça.

Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *