Segurança do trabalhador da construção civil será tema de seminário

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) realiza, nesta quarta-feira (22), um seminário com o tema “Segurança e saúde na
construção civil se fazem com prevenção”, voltado para os trabalhadores da área. O evento acontece em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia, Ministério do Trabalho, Previdência Social, Ministério Público e sindicatos da categoria – Sinticom-Tap, Sinduscon-Tap e Sintest/MG. A expectativa é reunir cerca de 300 participantes do setor para debater sobre ações para diminuir os índices de acidentes de trabalho. Hoje, 60% dos acidentes de trabalho acontecem na área da construção civil.

Segundo a coordenadora do Cerest, Silvia Fonseca, esse seminário vai discutir novas normativas que garantem a saúde do trabalhador. “Vamos lançar no seminário um fórum permanente de discussão que vai envolver todos os órgãos representados para discutir a saúde do trabalhador no ambiente de trabalho. Nosso maior alvo é a redução do número de acidentes, principalmente no setor da construção civil, que na sua maioria são casos mais graves”, afirma Silvia Fonseca.

Serviço:
O quê: Seminário Saúde do trabalhador da Construção Civil
Quando: 22 de maio
Horário: das 7h30 às 18h
Onde: Anfiteatro do Bloco 3Q do Campus Santa Mônica – UFU

Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *