Panificadoras recebem orientações da Vigilância Sanitária

O Sindicato das Indústrias de Panificação de Uberlândia (SINDIPAN) e diversos proprietários de panificadoras da cidade se reuniram nesta terça-feira (7) para alinhar as orientações legais vigentes pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O encontro aconteceu no Auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo.

“Nosso objetivo é promover uma ação educativa para o setor, para evitar problemas maiores. Os empresários podem ficar a par da legislação para se auto-fiscalizarem. Queremos acabar com a imagem negativa da Vigilância Sanitária e que nos vejam como parceiros, sempre trabalhando conforme a legislação”, destacou o coordenador do órgão no município, Marco Aurélio Ribeiro Sá.

Os empresários receberam orientações sobre os procedimentos administrativos e legislação sanitária, além de terem a oportunidade de apresentar suas reivindicações. Foi disponibilizado um relatório para os representantes das panificadoras informarem suas solicitações e dúvidas e uma cartilha sobre Boas Práticas para Serviços de Alimentação, que auxilia os comerciantes e os manipuladores a preparar, armazenar e vender os alimentos de forma adequada, higiênica e segura.

“Para nós proprietários é importante estar em dia com a legislação. É o nosso interesse, uma vez que também tiramos nosso sustento e nos alimentamos do que produzimos. Temos nossas críticas e sei que poderemos trabalhar em parceria”, declarou Milton Inhaquitti, presidente do sindicato.

Hoje, o Sindipan tem mais de 350 panificadoras cadastradas. A Vigilância Sanitária quer manter o diálogo com os empresários e vai estender este relacionamento aos demais estabelecimentos como restaurantes, farmácias e açougues.

Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *