Prefeitura terá terminais de auto-atendimento para serviços municipais

Placidino Stábile, diretor da Prodaub

A empresa de Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub) começa a testar um novo programa que irá possibilitar a instalação de terminais de auto-atendimento – totens – em pontos estratégicos. A previsão é de instalar no segundo semestre deste ano dois terminais no Centro Administrativo, o que vai garantir agilidade no atendimento e redução de filas. “Pelos terminais, o cidadão poderá fazer consultas e realizar quase todos os serviços municipais, além de pagar taxas, tributos e outras contas”, disse Placidino Stábile, diretor da Prodaub.

Após um período de teste dos totens no Centro Administrativo, a Prodaub deverá instalar mais equipamentos nos terminais de ônibus, shoppings e hipermercados, para facilitar o acesso da população aos serviços da Prefeitura.

Para a implantação dos terminais de auto-atendimento, a Prodaub já começou a planejar a substituição de toda a rede de informática da Prefeitura, incluindo cabeamento. O trabalho visa melhorar a transmissão de dados. De acordo com o diretor da Prodaub, os equipamentos existentes têm mais de 10 anos e não oferecem a eficiência necessária para a segurança de todo o sistema. “Nós vamos trocar o sistema e equipamentos por outros de última geração. O cidadão ganhará com mais agilidade na comunicação com a Prefeitura e acesso de dados e serviços”, disse Placidino.

A previsão é realizar a troca até o segundo semestre deste ano. A estimativa de investimentos é de cerca de R$ 3 milhões do orçamento municipal. O trabalho de consultores e apoio técnico ficará sob responsabilidade da Prodaub, que também fará a consultoria à empresa que será licitada para a execução do serviço. A participação da Prodaub com mão de obra específica vai garantir uma economia em torno de 20% do serviço a ser executado. “O serviço da Prodaub é esse, facilitar a rotina do cidadão e dos trabalhos da Prefeitura”, diz Placidino.

Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *