Bairro Dom Almir recebe reforços nos serviços municipais

O bairro Dom Almir está ganhando um novo aspecto com reforços na sinalização, limpeza de ruas e terrenos, capina e roçagem, além de outros serviços que garantem mais benefícios para a população.

Desde o início desta semana, equipes das secretarias municipais percorrem o bairro e realizam trabalhos como parte do cronograma do Integração no Bairro, que estará no próximo sábado (27), das 8h às 13h, na Escola Municipal Doutor Joel Cupertino Rodrigues, localizada na rua da Unidade, 80.

O Integração no Bairro, antigo Ação no Bairro, é um programa idealizado pela TV Integração e conta com a participação da Prefeitura de Uberlândia. A atividade está em seu terceiro ano. Em 2013, o programa já esteve no Shopping Park, em fevereiro, e ainda percorrerá os bairros Jardim Brasília (junho), Marta Helena (setembro) e Luizote de Freitas (novembro).

Cerca de 35 funcionários ligados a Secretaria de Serviços Urbanos estão trabalhando no recolhimento de lixo e entulhos, roçagem e capina. A praça e a quadra localizadas ao lado da escola estão sendo totalmente reformadas pela equipe da Empresa Municipal de Apoio e Manutenção (EMAM). Os espaços estão recebendo pintura nova, reforma de alambrados, troca das traves dos gols, reparos nas calçadas, além de reparos nas partes elétrica e hidráulica. “Também acrescentamos a escola na lista para receber os reparos, como pintura e serviços nas redes elétrica e hidráulica”, disse o assessor da Secretaria de Serviços Urbanos, Roni de Oliveira Martins.

Outras secretarias também se preparam para o Integração no Bairro. A Secretaria de Obras levou a Operação Tapa-Buracos e está percorrendo ruas e avenidas para fazer reparos na massa asfáltica. Já a Secretaria de Meio Ambiente faz a poda em árvores garantindo melhor iluminação e mais segurança para os moradores. A Secretaria de Habitação estará no bairro para orientar e inscrever os moradores interessados nos projetos habitacionais disponíveis. Também será dado o acompanhamento às famílias que estão em processo de regularização fundiária.

No sábado (27), durante o Integração no Bairro os visitantes poderão se informar sobre os cursos profissionalizantes oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho. Eles também serão informados pelos profissionais da Secretaria Antidrogas e de Defesa Social sobre formas de prevenção e os males causados pelo álcool e pelas drogas.

Quem deseja contribuir com o meio ambiente e ter árvores em sua residência, receberá mudas e informações pela Secretaria de Meio Ambiente sobre como cuidar de plantas. A Secretaria de Agropecuária e Abastecimento levará informações do programa de segurança alimentar, pomares e hortas e aquários com dezenas de peixes. Quem desejar uma boa leitura poderá utilizar o Ônibus Biblioteca, da Secretaria de Cultura, com seu acervo de livros para empréstimo à comunidade. Participarão ainda do Integração no Bairro as secretarias de Saúde, Cultura e Comunicação Social, além da Fundação Uberlandense do Turismo Esporte e Lazer (Futel), Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e Procon.

Participam ainda da ação a Câmara Municipal, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Uberlândia e Araguari, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a Instituição Cristã de Assistência Social de Uberlândia (Icasu), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, o 36º Batalhão de Infantaria Motorizado, a Defensoria Pública, o Grupo Shama, a Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) e o Grupo Estrela Guia.

Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *