Congresso Brasileiro dos Estudantes de Comunicação Social movimenta a UFU

Foto: UFU“Costurando flores é que cê floresce: movimento de base e educação” – este é o tema central do XX Congresso Brasileiro dos Estudantes de Comunicação Social 2013 (Cobrecos) que será realizado de 28 de abril a 04 de maio, na Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

As inscrições devem ser feitas até 24 de abril no endereço eletrônico http://cobrecos2013.blogspot.com.br. São esperadas pelo menos 100 pessoas.

O Cobrecos é considerado o encontro de maior caráter político e deliberativo da

Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social (Enecos). Durante o encontro, ocorrem o planejamento anual das ações da Enecos, o debate e votação das propostas feitas por qualquer delegado ou observador, a posse da coordenação nacional e das regionais, além da reavaliação de todos os posicionamentos políticos da Executiva.

O Congresso também oferece painéis e grupos de discussão e trabalho. Foram selecionados temas como “Marco regulatório da imprensa e democratização da mídia”, “Qualidade de formação do comunicador e a atual proposta que muda as diretrizes dos cursos de Jornalismo no País” e “Combate às opressões na Comunicação e na sociedade”.

O congresso é organizado pela Enecos em parceria com o Centro Acadêmico da Comunicação Social (CACoS/UFU), uma entidade de representação estudantil ligada aos alunos do curso de Comunicação Social: habilitação Jornalismo.

Por Comunicação UFU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *