Prefeitura inicia a retirada de outdoors do Centro de Uberlândia

Até o próximo dia 20 de março a prefeitura de Uberlândia deve retirar todos os painéis publicitários do hiper centro

A prefeitura de Uberlândia está retirando outdoors do centro da cidade. Foram identificados 44 deles em situação irregular em 25 pontos da cidade. De acordo com o código de posturas do município, existente desde 2011, é proibida a instalação de qualquer placa publicitária na região central.

Até o próximo dia 20 de março o administrativo municipal deve retirar todos os paineis publicitários do hipercentro, entre a avenida João Pessoa e o bairro Fundinho. Em seguida, outdoors do centro até a rua dos Pereiras terão que ser retirados até o dia 20 de abril. Nos bairros também haverá fiscalização. O secretário de Serviços Urbanos, Eduardo Afonso, promete a retirada daqueles que estiverem fora das dimensões estabelecidas pela lei, que é de até 27 metros quadrados.

“Nós acreditamos que Uberlândia pode voltar a ser uma cidade limpa consciente”, afirma Afonso.

Desde fevereiro as fiscalizações estão sendo feitas. Quatro empresas em Uberlândia já foram notificadas para tirarem as publicidades. A multa em caso de desobediência chega a R$ 1.048.

“Não existem perdas. Os associados, que são as empresas de painéis, estão realocando essas placas. O consumidor acaba ganhando, porque será feita uma melhor distribuição”, explica o vice-presidente da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), Carlos Magno.

http://youtu.be/8wJbAVI-EWM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *