O processo de ampliação da oferta de vagas na educação infantil teve início hoje (10) com a entrega simbólica das chaves de duas unidades do Lar de Amparo e Promoção Humana, pelo deputado federal João Bittar, à Secretaria Municipal de Educação (SME). Os espaços serão usados como sede para mais duas EMEIs (Escola Municipal de Educação Infantil).
“Nosso principal objetivo é diminuir o déficit de vagas na educação infantil. Essas duas unidades doadas pelo deputado João Bittar por meio do Estado, ajudarão a minimizar a falta de vagas na educação Infantil”, disse a secretária municipal de educação Gercina Novais. A quantidade de vagas a ser oferecida será definida após avaliação técnica do espaço.
A partir de amanhã (11), uma equipe da SME irá até as unidades para avaliar o que será necessário reformar, além de adequar o local aos critérios exigidos para a Educação Infantil pelo Ministério da Educação – MEC. A SME já cuidará da segurança do imóvel, zelando pelo espaço e o mobiliário. Cada unidade possui 10 salas de aula com 35m², além de secretaria, refeitório, sala para aula de dança e quadra.
Ainda segundo a secretária, o objetivo é realizar as reformas e adequações o mais rápido possível para as escolas entrarem em funcionamento ainda neste semestre.
secom