EMCANTAR apresenta-se no Fest Natal em Araxá

ESCUTATÓRIA é um musical para toda a família

ESCUTATÓRIA é um musical para toda a família. Empolgante e original, mescla música, dança e teatro. Os artistas em cena encarnam personagens de um mundo lúdico que remete, além do conto, a falas e costumes da tradição popular mineira.

O personagem principal é o misterioso e excêntrico Cirandeiro que, com sua janela cheia de bugingangas – materiais feitos de garrafa pet – é capaz de enxergar “a grandeza no pequeno das coisas”.

“O ato de contar histórias é o mote e elemento integrador de toda a apresentação, em que textos, objetos de cena e canções ganham vida, se misturam, fazendo valer a máxima de que quem conta um conto aumenta um ponto, acrescenta Marco Aurélio Querubim, diretor e fundador do EMCANTAR e autor do conto VAGAMENTO PENSALUME, presente no álbum Escutatória, em que estão registradas as trilhas do musical.

Entre os temas que compõem o repertório de ESCUTATÓRIA estão a valorização da coletividade, da cultura popular, da brincadeira e a preservação do meio ambiente.

Todo esse trabalho, que poderá ser conhecido no próximo dia 10 no Fest Natal às 21h, é resultado de um trabalho artístico do Grupo EMCANTAR que há 16 anos investe nas áreas de cultura e educação na região do Triângulo Mineiro. Dentre os principais produtos lançados em 2012 estão o Álbum Escutatória com 14 canções inéditas e o conto VAGAMENTO PENSALUME, e ainda uma Tecnologia Educacional, disponível no site do EMCANTAR para download gratuito e também utilizada em oficinas de formação ministradas pelo grupo em diversas cidades do País.
Segundo Mariane de Ávila, produtora executiva e artista do grupo, já é a segunda vez que o EMCANTAR participa do Fest Natal, sendo a primeira oportunidade em 2010, com o espetáculo Parangolé. “A expectativa é de que a comunidade venha conhecer o novo espetáculo do EMCANTAR”, convida Ávila.

Serviço

O quê: Musical Infantil ESCUTATÓRIA

Quando: 10 de dezembro às 21h

Onde: Fest Natal – Estádio Municipal – Araxá (MG)

Entrada franca

Douglas Luzz

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *