Pesquisadores argentinos participam de evento na UFU

A reflexão e os debates acerca das pesquisas, técnicas e criações relacionadas à cena contemporânea da arte argentina são os principais eixos temáticos do II InterFaces Internacional – Intercâmbios em Artes Cênicas “Cena Contemporânea Argentina”. Realizado pelo Grupo de Estudos e Investigação sobre processos de criação e formação em Artes Cênicas (Geac) do Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia (Iarte/UFU), o projeto busca compartilhar conhecimentos entre alunos e professores, divulgando as pesquisas.

O evento está marcado para o período de 07 e 10 de dezembro, nos Blocos 3M e 5O do Campus Santa Mônica. Estão programadas conferências, mesas-redondas, oficinas e apresentações artísticas dos pesquisadores da UFU, além da participação de convidados nacionais e internacionais. Para participar da oficina com o pesquisador e diretor teatral argentino Emilio Garcia Wehbi, é necessário se inscrever por meio do email [email protected] ou do blog do GEAC: geacufu.blogspot.com.br. Os interessados devem especificar no assunto do email ‘oficina’, o nome, a graduação ou pós que participa. As vagas são limitadas e a lista dos inscritos vai ser divulgada no blog do GEAC até dia 05/12.

Convidados

Para esta edição do InterFaces, foram convidados professores e pesquisadores brasileiros e argentinos. Uma das participantes é a professora Julia Elena Sagaseta, crítica e pesquisadora da cena contemporânea portenha, que atua no Instituto Universitario Nacional del Arte da Argentina (Iuna/ARG), e o diretor e pesquisador argentino Emílio Garcia Wehbi, um dos mais importantes diretores teatrais portenhos e fundador do Grupo Periférico de Objetos, formado em 1989.

Mais informações no telefone 3230-9427.

Mariana Goulart

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *