Trocar refeição por lanche é a opção mais saudável?

O que fazem as pessoas a trocarem um prato de comida, com todos nutrientes necessários para uma boa dieta, é a falta de tempo.

O que fazem as pessoas a trocarem um prato de comida, com todos nutrientes necessários para uma boa dieta, é a falta de tempo.

A pressão e a correria do dia-a-dia tem feito muitas pessoas não se alimentarem direito. Na pressa, muita gente acaba trocando as refeições principais pelos lanches rápidos, o que muitas vezes não faz bem à saúde.

O que faz as pessoas a trocarem um prato de comida, com todos nutrientes necessários para uma boa dieta, é muitas vezes a falta de tempo. Segundo Carlos Roberto, dono de um restaurante, mesmo com a opção de vários pratos na hora do almoço, metade dos clientes optam por comer um lanche. “Na hora do almoço fica meio a meio.”

A nutricionista Regina Morsoletto explica que em muitos casos, a troca de uma refeição completa por um lanche não é a melhor opção. “Dependendo da escolha que acabamos optando pelo lanche, perdemos em relação a vitaminas e minerais, e aumentamos o consumo de gordura. Então perdemos uma qualidade considerável”, afirmou a nutricionista.

Regina Morsoletto diz ainda que não é necessário banir os lanches, mas sim optar por lanches com menos gordura para minimizar a perda de nutrientes que somente uma refeição completa é capaz de proporcionar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *